Seis meses depois do Tourism New Zealand lançar a campanha “Get NZ on the map” e o vídeo se tornar viral, o comediante Rhys Darby está de volta com a continuação.
A Nova Zelândia continua a ser deixada de fora dos mapas do mundo, e a primeira-ministra do país, Jacinda Ardern, está numa missão para descobrir o porquê. Rhys Darby, do Flight of the Conchords, assume o papel de teórico da conspiração, numa investigação de seis meses. Durante a investigação, Darby coloca o desejo de Sheeran de residência permanente como uma teoria da conspiração, até que recebe a ajuda de Peter Jackson que lhe revela que a Nova Zelândia é, geograficamente, o meio da Terra.
Isso leva à criação de um novo mapa mundial, centrado na ilha - inspirado na Terra Média que Peter Jackson trouxe aos ecrãs quando filmou "O Senhor dos Anéis". Seguindo a teoria de que a Nova Zelândia está mais próxima das pessoas de todo o mundo do que elas pensam, criaram um novo mapa, projetado pelo calígrafo Daniel Reeve, que criou os mapas associados aos filmes "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit".
Por alguma razão, a Nova Zelândia continua a ser omitida de vários mapas - há até um segmento do Reddit chamado "Maps Without NZ" dedicado a desenterrar mapas do mundo e imagens de satélite onde a Nova Zelândia não está incluída.
Comentários