Foto: @kitato

O encontro Viana Winter Adventure veio provar, mais uma vez, que o Instagram é um caldeirão de criatividade que nos ajuda a olhar para o mundo com mais diversidade. Só depende de quem aponta a câmara e publica nesta rede social de fotografias.

Apesar de terem revisitado os principais símbolos e sítios de Viana do Castelo, estes 12 instagramers conseguiram mostrá-los de uma forma diferente. Houve cabeçudos solitários, árvores sem folhas envoltas em nevoeiro, reflexos de edifícios, praias desertas e outros momentos que nos convenceram a fazer as malas e visitar Viana do Castelo já - e não apenas no verão, altura em que a cidade recebe mais turistas.

Veja algumas das fotografias tiradas durante o evento Viana Winter Adventure e siga a hashtag #instaviana2018 para ver todas as imagens.

Da organização do evento fazem parte os jornalistas Luís Octávio Costa (@kitato) e Rui Barbosa Batista (@_bornfreee_) e o designer João Bernardino (@joao.bernardino).

Mais nove instagramers fecharam a lista dos "12 magníficos": @locarl, @diogolage, @jpaulopimenta, @alexcoelholima, @_jessica_reis_, @marchi3003, @teresacfreitas, @martanferreira e @mctoro_o.

Um "Insta Meet" que juntou três países (Portugal, Espanha e Suécia) e cerca de 800 mil seguidores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.