E se Viana do Castelo, um destino de verão para a maioria dos visitantes, se transformasse num cenário perfeito para uma viagem de inverno, com passeios em praias desertas, em serras enevoadas, passando pela arquitetura, património, cultura e terminando à mesa, com a reconfortante gastronomia minhota?

Não esqueça tudo o que sabe sobre a cidade do ouro e do traje mas prepare-se para olhar com outras perspectivas - 12, mais precisamente - para Viana do Castelo. Este é um dos objetivos do Viana Winter Adventure, um encontro de "instagramers" influentes que vai decorrer de 19 a 21 de janeiro.

Quem anda por este mundo das viagens, sabe bem o poder que o Instagram tem em colocar um destino nos radares dos viajantes. Com este evento, a organização pretende criar um "efeito bola de neve" e transformar "uma cidade que vive do verão, num destino apetecível no inverno, a estação tradicionalmente menos atrativa para turistas e visitantes".

Como? Através de um circuito de bicicleta na praia do Cabedelo, de uma estadia no FeelViana, de uma "ocupação" do teatro Sá de Miranda, uma deslocação dos cabeçudos, um olhar diferente dos principais postais de Viana e uma madrugada para fotografar a Ponte Eiffel, entre outras surpresas ainda por revelar, explicou-nos Luís Octávio Costa, um dos organizadores do Viana Winter Adventure e o representante local, uma vez que nasceu em Viana.

Luís, jornalista, é (muito) conhecido no mundo do Instagram como @kitato - já foi considerado pelo Huffington Post como um dos 10 instagramers mais criativos do mundo. Da organização do evento também fazem parte o jornalista Rui Barbosa Batista (@_bornfreee_) e o designer João Bernardino (@joao.bernardino).

Mais nove instagramers fecham a lista dos "12 magníficos": @locarl, @diogolage, @jpaulopimenta, @alexcoelholima, @_jessica_reis_, @marchi3003, @teresacfreitas, @martanferreira e @mctoro_o.

São três países (Portugal, Espanha e Suécia) e 800 mil seguidores que podem ser alcançados.

Foto: @kitato 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.