Como tem sido habitual, o FIBAQ , promete, uma vez mais, colorir os céus alentejanos com voos livres, onde a população também está convidada a viver a inesquecível experiência de voar.

Este evento efetuará voos livres, através de aquisição de uma pulseira solidária, e espetáculos de Night Glow gratuitos e abertos ao público.

"Nesta edição, e como forma de comemorar as suas 25 edições, decidimos alargar o número de dias, voos e espetáculos de night glow, permitindo assim a que um maior número de pessoas venha assistir ao festival e possam efetuar um voo livre em balão de ar quente", refere Aníbal Soares, diretor e fundador do evento que este ano celebra também 30 anos como piloto, o primeiro em Portugal.

O Night Glow é considerado um dos momentos mais esperados em qualquer festival de balões de ar quente. Trata-se de um espetáculo noturno de luz, cor e som, cujas chamas dos queimadores dos balões são libertadas ao ritmo da música.

É um espetáculo dinâmico coordenado pela organização, cujos pilotos de 6 países diferentes exibem os seus coloridos balões. Este espetáculo é gratuito, sendo que o público poderá assistir na plateia.

Durante a semana do evento, e sempre que a meteorologia o permitir, o festival promete 15 sessões de voos livres com 35 balões de ar quente de diversas nacionalidades como Portugal, Espanha, França, Bélgica, Luxemburgo e Holanda.

O acesso aos voos livres em balão de ar quente serão mediante aquisição das pulseiras solidárias, brevemente disponíveis. O festival volta a apoiar os bombeiros voluntários de cada localidade aderente ao evento, e por isso o valor adquirido nas pulseiras solidárias reverterá para os mesmos.

Na 25ª Edição, o FIBAQ passará pelos Municípios de Alter do Chão, Borba, Fronteira, Monforte, Nisa, Ponte de Sor e Vila Viçosa. A Fundação Abreu Callado, em Benavila, também fará parte da rota do evento em 2022.

O Festival Internacional de Balões de Ar Quente (FIBAQ) teve a sua primeira edição em 1997. É anualmente organizado pela Publibalão (e coorganizado, pelo nono ano, pelo Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo) que, após 24 edições marcadas pelo forte sucesso deste evento, assume-se como um dos maiores e mais importantes festivais da Europa.

Este evento pretende promover o balonismo em Portugal entre os amantes do desporto e a comunidade local, gerando um intercâmbio de experiências entre pilotos e dar a conhecer Portugal como um destino turístico de excelência para a prática do balonismo.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.