Foto: Joseolgon| CC-BY-SA-4.0
O certame, promovido pela Câmara Municipal de Anadia, vai decorrer de 03 a 05 de junho com o intuito de “sensibilizar a comunidade para a necessidade de uma alteração de comportamentos em prol de um ambiente mais sustentável”.
Numa nota enviada à agência Lusa, este município do distrito de Aveiro sublinhou que esta iniciativa de três dias pretende ainda incentivar a adoção de modos de produção mais amigos do ambiente.
“Promover a produção e o consumo de produtos biológicos, dando-os a conhecer e exortando a população a consumir alimentos e vinhos produzidos segundo métodos e técnicas que respeitam o meio ambiente é também um objetivo deste evento”, destacou.
Para além de ‘workshops’, exposições, ateliês e demonstrações, aquele espaço da cidade de Anadia vai acolher um conjunto de ações de divulgação da atividade das entidades participantes, designadamente associações ligadas ao setor ambiental, estabelecimentos de ensino, viveiros, empresas e produtores biológicos.
A Feira do Ambiente conta este ano com “algumas novidades”, nomeadamente uma mostra de Cinema H2O, em parceria com o CineClub Bairrada e a Bambu Bicycles; um circuito de orientação, do Clube Saca Trilhos; um Test Ride de bicicletas de bambu; e uma tertúlia sobre a temática da bicicleta.
Para a manhã do último dia da Feira do Ambiente (05 de junho) foi agendada a caminhada “Anadia + Verde”, que terá uma extensão de nove quilómetros e está a ser preparada em parceria com o Clube Saca Trilhos.
Já a tarde vai ser dedicada às crianças, no âmbito do Dia Internacional da Criança, “com um conjunto de atividades para os mais novos”.
De acordo com a autarquia, durante o certame será também feita a apresentação pública da Calculadora da Pegada Ecológica para o Município de Anadia.
Do programa consta ainda animação musical, a cargo do Agrupamento de Escolas de Anadia, para além do certame incluir um espaço de restauração, onde serão servidos almoços e jantares biológicos.
“Serão três dias dedicados à promoção da cidadania e da qualidade de vida da comunidade, que irão ainda proporcionar bons momentos de confraternização”, evidenciou a autarquia, acrescentando que “as entradas são livres”.
Comentários