O evento, que é apresentado como "uma verdadeira montra de vinhos alentejanos", vai decorrer na Praça do Giraldo, em Évora, e pretende dar a conhecer aos visitantes o que de melhor se faz no Alentejo, desde vinhos, azeites e outros produtos regionais.

O certame, segundo os promotores, serve ainda para os produtores de vinho da região darem a conhecer as novas colheitas e para os visitantes contactarem com produtores e enólogos e provarem os vinhos alentejanos.

Além de petiscos e de animação musical, a iniciativa conta com provas comentadas, cursos de iniciação, debates, 'showcookings' e 'workshops'.

Os promotores preveem que esta edição do evento receba mais de cinco mil visitantes.

A iniciativa, promovida por duas empresas, conta com vários apoios, entre os quais da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e Câmara Municipal de Évora.

Também nos dias 02 e 03 de junho, a cidade de Estremoz, no distrito de Évora, vai ser palco de um festival internacional dedicado à gastronomia e vinhos do Alentejo, o 'Alentejo Food & Soul', que conta com a participação de mais de 20 chefes de cozinha portugueses e estrangeiros.

Fonte: Lusa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.