Depois de realizar que dois terços (64%) das pessoas no Reino Unido estimam que não recebem mais do que uma hora por dia de luz solar no inverno e mais de uma em cada cinco pessoas tem baixos níveis de vitamina D, o Sol Bar pretende conectar os moradores da cidade com a energia positiva e a sensação de estar ao sol quando não há nenhum.

Para criar esta sensação de luz solar durante a noite, o bar usou lâmpadas SAD especializadas que fornecem a quantidade ideal de luz solar por dia, estimulando a libertação de serotonina e fornecendo os benefícios da vitamina D do sol, juntamente com os aromas, sons e brisa quente do ar do verão.

O Sol Bar solicitou uma pesquisa no Reino Unido para descobrir as percepções das pessoas sobre como o sol afeta as suas vidas, e chegou às seguintes conclusões:

- Passar mais de 30 minutos no bar corresponde a um período mais longo do que 45% dos trabalhadores de escritório disseram que passam à luz do sol durante o inverno. O que contrasta com 82% das pessoas que concordam que ter uma quantidade adequada de sol diariamente é importante para mantê-las saudáveis e 78% concordam que é a chave para melhorar o humor.

- Mais da metade (56%) das pessoas concorda que a falta de sol as deixa com pouca energia, seguidas de 49% que dizem que as faz sentirem-se tristes.

- A falta de sol parece ser um problema grande para os entrevistados, onde mais de um em cada cinco (21%) disse que se se mudassem para o estrangeiro, um clima melhor seria a maior influência por trás da sua escolha.

SOL Bar
Os visitantes obtêm a sua dose de vitamina D e aumentam os seus níveis de serotonina com luzes SAD especializadas no The Sol Bar créditos: SOL Bar

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.