Nike Chave, responsável por esta experiência da Air New Zealand, explicou que a empresa serve mais de oito milhões de copos de café por ano e, embora usasse copos biodegradáveis, o objetivo é "removê-los totalmente dos aterros sanitários". A companhia aérea trabalhou em parceria com a empresa neozelandesa Twiice, para criar os copos comestíveis.

Os novos copos são feitos à base de biscoito com sabor a baunilha e estão ser testados no ar e em terra, num esforço para encontrar "maneiras inovadoras de enfrentar os desafios da sustentabilidade".

" Os copos foram um grande sucesso entre os clientes que os experimentaram e também são usados como taças de sobremesa", explicou Nike Chave, em comunicado.

Jamie Cashmore, co-fundador da empresa Twiice, afirma que os copos vão aguentar a temperatura sem derreter e permanecer crocantes durante o tempo que for necessário para tomar o café.

A Air New Zealand vai continuar a trabalhar com a Twiice e outros parceiros, com o objetivo de tornar esta opção gastronómica sustentável num serviço a longo prazo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.