O Sandeman Stage, evento que junta artistas nacionais e internacionais, está de volta à esplanada do The George Restaurant & Terrace, em Vila Nova de Gaia, e convida a finais de tarde animados com concertos gratuitos, todos os sábados do mês de setembro.

A nova edição arranca no dia 7 de setembro, com o músico brasileiro Leo Middea. O músico apresentará o trabalho "A Dança do Mundo", que combina experiências e aprendizagens adquiridas em viagens por diversos países, em sonoridades que vão do estilo carimbó ao rock.

No dia 14 é a vez dos Cordel, novo projeto dos cantautores portugueses Edu Mundo e João Pires, que navega num mar de tradições com mergulhos nas raízes lusófonas e entrançam melodias tradicionais como a chula, o vira, o fado canção e a marcha popular, com ritmos de latitudes africanas e brasileiras.

A 21 de setembro o Sandeman Stage recebe Pedro Taborda, mais conhecido por Tatanka. Após seis anos como vocalista do grupo The Black Mamba, Tatanka apresenta-se a solo com um repertório cantado em português, o projeto "Império dos Porcos".

Para fechar esta edição, no dia 28, a fadista Helena Sarmento sobe ao palco com o trabalho "Liberdade, Liberdade", que recria canções de José Afonso.

Os concertos decorrem a partir de 18h30 no Largo Miguel Bombarda, junto ao rio Douro, e têm entrada gratuita. A abertura começa às 17h30 com a apresentação do DJ Farofa, residente do The George & Terrace, especializado em Música Popular Brasileira com um som que viaja do samba ao tropicalismo, do rock psicadélico ao forró.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.