Moeda e selos

O rosto do novo rei começará a estampar as moedas e notas do Reino Unido e de outros países do mundo, substituindo o rosto da rainha Isabel II.

A imagem também vai aparecer noutras moedas usadas nas Ilhas do Caribe, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

O mesmo acontece com as ilhas de Jersey, Guernsey e Man, bem como com as Malvinas, Gibraltar e Santa Helena, todas dependentes da Coroa Britânica.

Em 1936, durante o reinado de 326 dias do rei Edward VIII, as moedas foram cunhadas, mas o monarca abdicou antes de serem colocadas em circulação.

O rosto de Isabel II também aparece nos selos, enquanto as letras EIIR, para Elizabeth II Regina, estão em todas as caixas postais, que agora devem ser modificadas.

O emblema nos capacetes da polícia também mudará.

Hino e passaportes

O famoso hino nacional britânico mudará para "God Save the King", com uma versão masculinizada da letra.

Será um hábito provavelmente difícil de mudar para os britânicos, que cantam "God Save the Queen" desde 1952. É também um dos dois hinos nacionais da Nova Zelândia e o hino real da Austrália e do Canadá, que têm os próprios hinos nacionais.

O texto na capa interna dos passaportes britânicos, emitidos em nome da Coroa, e a inscrição semelhante no interior dos passaportes australianos, canadianos e neozelandeses também precisarão ser atualizados. Ao levantar um copo em atos oficiais, não se dirá mais "rainha" e sim "rei".

Política e direitos

Os nomes do "governo da Sua Majestade" (Her Majesty's), assim como o Tesouro e a Alfândega, passarão para a versão masculina "His Majesty's".

Desse modo, será "o discurso do rei", e não o da rainha, o que vai inaugurar as sessões parlamentares apresentando o futuro programa de governo.

Mudará também o nome de "guarda da rainha", fotografada incansavelmente pelos turistas em frente ao Palácio de Buckingham.

A polícia não velará mais pela paz da rainha, mas pela do rei, e os advogados seniores passarão de QC (Queen's counsel, conselheiros da rainha) para KC (King's counsel, conselheiros do rei).

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.