Portugal é um destino de viagem cada vez mais procurado, não só pela gastronomia e pela hospitalidade singulares mas, principalmente, por ser um país mágico, com história e tradições, extremamente diversificado e rico em recantos encantadores, muitos deles pouco conhecidos.

Damos por garantido o que é nosso e nem paramos para pensar que, um terrível desastre natural ou até mesmo a mão humana, podem por vezes apagar para sempre esses mesmos lugares.

A fotografia tem o dom de captar numa imagem, não só uma paisagem incrível mas também um momento, um sentimento, um registo carregado de emoções e sensações que ficam para a história.

FOTOPortugal é o resultado de um trabalho de dois fotógrafos profissionais Joel Santos e Magali Tarouca que, durante vários anos, realizaram uma impressionante descoberta fotográfica do nosso país, profundamente assente numa pesquisa e partilha de informações relevantes, agora materializadas neste livro.

FOTOPortugal
Capa FOTOPortugal créditos: editora Centro Atlântico

Um guia sobre locais apaixonantes para visitar e fotografar, mas também uma fonte de inspiração para portugueses e estrangeiros, pois trata-se de uma obra bilingue, escrita em português e inglês.

O livro de 232 páginas está organizado em sete regiões de turismo (continente e ilhas), oferecendo dicas fotográficas, sugestões personalizadas, coordenadas geográficas precisas e informações pertinentes sobre os locais, revelando Portugal sob uma nova perspetiva e convidando a (re)descobri-lo de uma forma única.

Sobre os autores

Joel Santos nasceu em 1978, Lisboa, é economista, jornalista e apaixonado fotógrafo profissional de viagens. Já venceu vários prémios nacionais e internacionais de fotografia, nomeadamente o prestigiado Travel Photographer Of The Year em 2016.

Joel Santos
Foto de Joel Santos créditos: Joel Santos

Publicou mais de uma centena de artigos e crónicas na imprensa nacional e internacional, incluindo o The Guardian, The Times, Daily Mail e National Geographic. Também é criador de documentários inéditos, destacando-se os desenvolvidos na Etiópia, Mongólia, Gana, Noruega e Portugal devido ao uso singular de imagens aéreas. Já percorreu mais de 40 países para encontrar a melhor luz e fotografar momentos únicos.

Magali Tarouca nasceu em 1981, em Paris, França, é jornalista em algumas das principais editoras nacionais, fotógrafa profissional, formadora e guia de viagens fotográficas. Passou por diversos grupos editoriais e foi num deles que despontou para a fotografia. Desde 2010 que consagra grande parte do seu tempo à formação de fotografia e a guiar viagens fotográficas por todo o mundo, formando equipa com Joel Santos.

Magali Tarouca
Foto Magali Tarouca créditos: Magali Tarouca

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.