O Castelo de Chambord, que fica a menos de duzentos quilómetros a sul de Paris, em Chambord, Loir-et-Cher, recebeu o ano passado 916.888 visitantes (mais 26% do que em 2016) e mais 133.186 pessoas que usufruiram de atividades de lazer no castelo (como concertos, por exemplo), informa a agência de notícias, AFP.

O presidente francês, Emmanuel Macron, escolheu o castelo para comemorar o seu aniversário, em dezembro passado, o que fez com Chambord passasse a ter uma presença mais marcante nos media.

Visite o castelo através da nossa galeria:

A abertura dos jardins ao público e a exposição "Georges Pompidou e a arte, uma aventura a visitar" foram também um dos atrativos durante o ano passado.

Desde 2010 que o Castelo de Chambord adotou uma nova estratégia para atrair mais turistas. Renovou os espaços comerciais, passou a promover concertos e exposições, assim como eventos dedicados às famílias.

É reconhecido mundialmente pela sua arquitetura distinta em estilo renacentista, que combina as formas medievais francesas tradicionais com as estruturas clássicas italianas. Foi construído pelo rei Francisco I de França, no século XVI.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.