No Mercadinho de Natal, com mais de 60 barraquinhas, há acepipes natalícios, doces, salgados, vegan, venda de produtos regionais e de artesanato, onde não falta o lindo e criativo bordado de Castelo Branco, e muita animação de rua.

Na Aldeia do Pai Natal, os mais pequenos, poderão descobrir a Floresta Encantada, onde se esconde a casa do Pai Natal, a Oficina dos duendes, no grande iglu, onde não faltarão atividades e muita brincadeira, com ateliers de pintura, desenho, culinária, entre outros, e, ainda, a Pista de Gelo, para deslizar sem parar.

E para passear pela linda cidade de Castelo Branco, que se enche de magia e cor, haverá ainda o Comboio de Natal. No Palco Mágico, os concertos natalícios darão música com muitas atuações da comunidade artística albicastrense, para que todos possamos celebrar em conjunto esta Quadra Natalícia e fortalecer os laços enquanto comunidade.

A partir das 10 horas do dia 1 de dezembro, a cidade enche-se de cânticos de natal, tradições e reencontros. Pelas 17horas, “abrem-se as portas” do Mercadinho de Natal, acendem-se as luzes em toda a cidade e dão-se as boas vindas à época natalícia, com a música de Natal em "Castelo Branco é fácil gostar", cantada por Pedro Afonso (membro do grupo NORTON).

Pelas 19h, ao som do Coimbra Gospel Choir, comem-se filhoses e bebe-se cacau quente, como não poderia deixar de ser, para bem receber o Natal.

No dia 2 de dezembro chega o Pai Natal e nos fins de semana, de 7 a 17 de dezembro, existirão concertos natalícios no Palco mágico.

Este ano, na semana que antecede o natal, entre as 17h00 e as 23h00, o mercadinho estará aberto e terá disponível presentes para todos os gostos e idades. No dia 22 de dezembro, no Cineteatro Avenida acontece o último concerto Candlelight do ano 2023.

Existirá ainda, na noite de Natal, a queima dos vários madeiros espalhados pelos adros das igrejas da cidade, que nesta noite tão especial, nos aquecem o corpo e a alma, numa tradição que perdura no distrito de Castelo Branco.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.