Os passageiros só perceberam o erro quando o avião aterrou e ouviram o anúncio da tripulação a dar as boas vindas a Edimburgo. Muitos pensaram tratar-se de uma brincadeira, mas na verdade foi um engano provocado por um erro na documentação de voo.

O voo saiu do Aeroporto de Londres e aterrou na Escócia na manhã desta segunda-feira. Segundo Sophie Cooke, uma passageira a bordo do avião citada pela BBC, as pessoas foram convidadas a levantar a mão se quisessem ir para Dusseldorf. "O piloto disse que não sabia como aquilo tinha aquilo acontecido", afirmou a passageira.

O voo era operado pela companhia aérea alemã WDL, com um avião da CityFlyer, uma subsidiária da British Airways. O plano de voo incorreto foi entregue à tripulação pela operadora alemã.

Quando o aparelho estava prestes a aterrar e o piloto anunciou que estavam em Edimburgo o ruído causado pelos passageiros levou o piloto a perguntar se queriam ir para Düsseldorf e todos disseram que sim.

Depois de aterrar em Edimburgo, e se acertarem todos os detalhes, o avião voltou a levantar voo a caminho de Düsseldorf, o destino correto.

A British Airways já pediu desculpas pelo incidente.