Ablo, a aplicação de chat e vídeo, apresentou o seu mais recente recurso. Através de um "Live Guide Show", as pessoas podem transmitir ao vivo e ser um guia turístico no seu país. Uma vez que o mundo todo anseia poder viajar de novo, este recurso chega no momento perfeito.

Ter uma conversa casual com alguém num país que não é seu é algo que o mundo não tem sido capaz de fazer há algum tempo. No entanto, falar com os moradores locais é a melhor maneira de conhecer um país. É exatamente isso o que a Ablo considerou ao criar o seu novo recurso de streaming ao vivo.

Através de um "Live Guide Show", os utilizadores podem partilhar o seu país e cultura em tempo real. O streamer, ou "Guia ao Vivo" como a Ablo o chama, passa a ser um guia virtual para os utilizadores. Durante um Live Show, as pessoas podem partilhar os melhores lugares do país, mostrar a sua gastronomia, moda e cultura, ou apenas conversar e ligar-se com pessoas do mundo todo.

Ablo Live Guide Show
Ablo Live Guide Show créditos: Ablo

Explore o mundo convivendo com os moradores locais

Os utilizadores podem viajar virtualmente pelo mundo na Ablo e descobrir o que existe por esse mundo fora, diretamente da fonte. A transmissão na Ablo não é um monólogo. Durante um Live Guide Show os utilizadores podem participar da transmissão ao vivo e fazer perguntas à pessoa que estiver a transmitir.

Isto cria uma atmosfera super realista, como se o utilizador estivesse no mesmo local do Guia ao Vivo naquele momento. A Ablo também elimina qualquer barreira de idioma, porque traduz a conversa ao vivo.

Vencedor da "Melhor aplicação de 2019" do Google Play, a Ablo foi descarregada por mais de 29 milhões de pessoas em todo o mundo, que podem viajar para 233 países sem nunca sair de suas casas. A aplicação tem tido sucesso especialmente entre pessoas com idades entre 18 e 24 anos, ou adultos da Geração Z.

É evidente que a Ablo reúne pessoas que não se encontrariam na rua, ajudando a criar um mundo mais aberto.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.