O "Original Virtual World Tour" da empresa HIS USA apresenta uma visita guiada transmitida ao vivo a partir de vários destinos, como Japão, Quénia, Turquia, Índia e Havai.

Embora muitas tours online tenham começado a aparecer durante a pandemia, a maior parte delas continuam a ser sobre um único destino. A HIS possui uma rede de 201 filiais em 65 países em todo o mundo, o que permite que seja capaz de se ligar com exclusividade a utilizadores do mundo inteiro através das suas filiais locais.

Os passeios são transmitidos ao vivo e em tempo real e têm o objetivo de abrir caminho para a comunicação bidirecional, o que cria uma experiência diferente da visualização passiva observada na maioria dos passeios disponíveis atualmente.

A visita guiada foi idealizada para aumentar o interesse e a motivação para uma viagem real quando voltarmos à normalidade, ou logo que possível.

Como cada país está nos seus respetivos fusos horários, a hora de início da tour foi cuidadosamente escolhida para que o melhor de cada destino pudesse ser apresentado. Os guias da HIS vão levar os visitantes virtuais aos locais escolhidos.

Embora muitos tenham desistido temporariamente de viajar por diferentes razões, esta experiência virtual permite que todos desfrutem mais uma vez as vistas do mundo e "viajem" globalmente.

Esta tour online também é uma forma das pessoas verem alguns dos melhores locais de forma eficiente e económica, já que o preço da tour varia entre os 26 e os 38 dólares (21-31 euros aprox.).

Estes são os horários e locais das visitas guiadas da HIS, a partir de 15 de janeiro:

Honolulu, Havai: 17h30, hora local - caminhada na praia de Waikiki durante o pôr do sol.

Varanasi, Índia: 9h30, hora local - apreciando a paisagem ao redor do rio Ganges, veja um santuário hindu, caminhe por uma cidade antiga.

Nairobi, Quénia: 7h, hora local - Safari no Parque Nacional de Nairóbi.

Istambul, Turquia: 7h30, hora local - Caminhe pela Mesquita Azul e Hagia Sophia.

Tóquio, Japão: 14h00 hora local - Caminhe na rua Nakamise em Asakusa.

Para fazer esta visita virtual, tem de ter uma conta Zoom.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.