Mais de 80 ruas, praças, largos e jardins vão contar com iluminações para que quem passeie pela cidade do Porto sinta o espírito natalício. A Árvore de Natal gigante, com 34 metros de altura e 15,5 de largura, vai estar na Praça do General Humberto Delgado, em frente aos Paços do Concelho.

De acordo com o portal Porto.pt, produzido pela Câmara Municipal do Porto, a Árvore terá este ano um brilho diferente visto que será revestida por cerca de 50 mil Leds (Pixel e RBG) e animada por tecnologia vídeo. Deste modo, para além de apresentar diferentes tonalidades ao longo do dia/noite, a Árvore também vai exibir um conjunto de animações, sincronizadas com música, a cada 30 minutos.

As luzes acendem-se já às 17h30 desta quarta-feira. Devido à evolução epidemiológica no país e às obras de expansão da rede do Metro do Porto, o momento da ligação será “mais simbólico” não existindo concertos e o tradicional espetáculo de fogo-de-artifício.

Para além das luzes natalícias, o Porto contará este ano com mais magia: nas ruas de Cedofeita (zona pedonal) e das Flores vão cair flocos de “neve”. O projeto visa estimular o comércio tradicional e também a partilha de experiências em família. Para criar o efeito de neve, serão instalados equipamentos nestas artérias que vão lançar pequenos flocos de neve em determinados períodos: aos feriados, sábados e domingos, até 19 de dezembro, e diariamente, de 20 a 23 dezembro, sempre entre as 17,30 e as 19,30 horas, e a cada meia hora.

Ao longo desta quarta-feira, realizaram-se concertos e espectáculos para crianças na Super Bock Arena (Pavilhão Rosa Mota) que anteciparam a ligação das luzes de Natal.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.