De Alcatraz a Santa Helena, estas ilhas ficaram conhecidas por albergarem prisões e entraram para a história pelos piores motivos. Hoje em dia, muitas deixaram para trás o passado sombrio, afirmando-se como atrações turísticas ou reservas naturais.
Escondem riscos que podem pôr em perigo os seus visitantes. Ataques de tubarões, poluição, correntes traiçoeiras. São assim algumas das praias mais perigosas do mundo.
Casario de granito, fontanários a revelar abundância de água, horizontes definidos pelo topo das encostas que encobrem mais cedo o sol, por vezes, um rebanho de ovelhas que passa no interior da aldeia e gente idosa que conversa à sombra num beirado, sentados em bancos de pedra à beira da rua.
A praia fluvial de Fontes é um recanto acolhedor na albufeira da barragem de Castelo de Bode e com um excelente enquadramento natural. Sente-se a tranquilidade do enorme lago e a sedução da ilha do Lombo, mesmo à nossa frente.
Portugal tem praias paradisíacas, aldeias mágicas ou cascatas hipnotizantes que surpreendem até o mais experiente dos viajantes, seja ele português ou estrangeiro.
Próximo de Salvaterra de Magos, o rio Tejo oferece uma amena praia fluvial. A Praia Doce é um recanto com uma ilha a proteger os banhistas e as aves que também tiram partido do refúgio natural.
Uma baía calma com água límpida que deixa ver com nitidez areia vermelha, preta e pequenos fragmentos de conchas. De repente, acenamos com a mão a dizer adeus aos passageiros do avião que vai aterrar a menos de dez metros do areal, no aeródromo da ilha do Corvo.
Esta semana, aceitamos o desafio no Instagram "Prova que Portugal é um destino de verão colorido e refrescante", lançado pelo utilizador @filipeinportugal, e partilhamos imagens que mostram este lado vibrante do país.
Neste artigo, Sandra Figueiredo, Professora Associada do Departamento de Psicologia e Cientista da Universidade Autónoma de Lisboa, partilha o testemunho de três dos seus estudantes de Erasmus.
Chega de procurar segredos. Há lugares em Portugal cuja fama é merecida. Mostramos 12 clássicos onde a beleza é tão óbvia quanto inesquecível. Veja a nossa seleção e confirme.
Paisagens lindíssimas intercaladas com grandes lagos, sempre com a proteção das montanhas alpinas, imponentes e majestosas. Esta é uma viagem ao Castelo de Neuschwanstein, recentemente reconhecido como Património Mundial da UNESCO.
Não há como negar que as cidades mais famosas do mundo deslumbram os turistas com grandes museus, monumentos e memórias inesquecíveis. Mas há mais para além desses destinos.
Durante 30 dias viajámos por Cuba em família. Descobrimos praias paradisíacas, cidades vibrantes e uma hospitalidade genuína deste povo que nos tocou profundamente.
Doha, capital do Qatar, é uma cidade onde o passado e o futuro caminham lado a lado. O horizonte é dominado por arranha-céus de vidro e aço que refletem o sol do deserto, mas basta um desvio pelas ruas do Souq Waqif para mergulhar num ambiente que preserva a essência da cultura árabe. Essa justaposi
Escondem riscos que podem pôr em perigo os seus visitantes. Ataques de tubarões, poluição, correntes traiçoeiras. São assim algumas das praias mais perigosas do mundo.
Mesmo que o clima britânico nem sempre permita aproveitar um dia tradicional de praia, é seguramente possível apreciar a beleza natural de algumas das melhores praias da Escócia, Irlanda do Norte, Inglaterra e País de Gales.
Patrícia Carvalho, do projeto Expand Horizons, partilha o seu Gap Year pela Ásia no SAPO Viagens. Ainda que esperasse viver uma experiência transformadora, não contava que "atravessar a estrada se tornasse uma delas". Leia o seu testemunho.
A viagem funciona como um espelho, revelando partes de nós que talvez nunca tivéssemos conhecido. É neste processo que os sentimentos, antes desencontrados, se podem começar a alinhar numa nova harmonia.