O evento de lançamento, realizado em Miami, nos Estados Unidos da América, na passada quinta-feira, reuniu figuras-chave do setor das viagens e do turismo, incluindo altos responsáveis de companhias aéreas, mais de 200 operadores turísticos e agentes de viagens, assim como rostos bem conhecidos da televisão e do desporto. Os convidados tiveram acesso privilegiado à nova campanha e ficaram a par das mais recentes novidades sobre o crescimento e a evolução contínuos do país como um dos destinos turísticos de referência da região.

"A Dominicana sorri para si" celebra a alegria contagiante, a hospitalidade de excelência e a riqueza das experiências culturais do país — desde praias banhadas pelo sol e noites ao som da música, até à gastronomia cheia de sabor, reencontros calorosos entre amigos e aventuras inesquecíveis que ficam para sempre no coração. A campanha destaca ainda o sentimento de segurança, confiança e a elevada qualidade das experiências que os viajantes sentem desde o primeiro momento em que chegam à República Dominicana.

"A hospitalidade é o nosso maior orgulho — é o que nos torna únicos e o que nos permite conquistar o coração de cada visitante que pisa o nosso país", afirmou David Collado, Ministro do Turismo da República Dominicana. "Com esta campanha, reforçamos o nosso compromisso em posicionar a República Dominicana como um destino de excelência para viajantes da América do Norte, América Latina e Europa."

O turismo continua a ser um motor essencial da economia dominicana. Só no primeiro semestre de 2025, o país recebeu mais de 6,1 milhões de visitantes. Desses, 74% chegaram por via aérea, 45% provenientes dos Estados Unidos e mais de 12% de países da América Latina.

No que diz respeito à Europa, esta tem vindo a reforçar o seu crescimento para a República Dominicana, com uma subida média de 6% entre abril e junho deste ano. Destaque para os visitantes de Portugal, que registaram um aumento significativo de 19% neste período para o destino, em comparação com o período homólogo de 2024.

O evento de lançamento reuniu profissionais do setor e várias caras conhecidas, incluindo o jogador dominicano da NFL Bayron Matos e celebridades como Débora Nascimento, Pampita, Fefi Oliveira, Elizabeth Gutiérrez, Gaby Espino, Karen Martínez, Catalina Robayo, Zuleyka Rivera, Javier Romero, entre muitos outros.