A descobrir a região de Cusco, o SAPO Viagens parou no Las Qolqas Eco Resort onde teve a oportunidade de ver como se prepara um prato milenar desta região andina: a pachamanca. A especialidade, que mistura diferentes tipos de carne e batatas, é cozinhada ao ar livre com o calor de pedras quentes.
Com o final do ano à porta, é o momento de escolher o local perfeito para celebrar a chegada de 2025. Fogo de artifício deslumbrante, festas memoráveis e paisagens inesquecíveis são apenas algumas das experiências que fazem desta época um momento único.
Algures em Marco de Canaveses, mais concretamente na freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles, fica localizada a "Casa inacabada de Vila Boa de Quires", vulgarmente conhecida como "Obras do Fidalgo".
No inverno, quando a neve cobre os telhados e as calçadas de Riquewihr — uma vila medieval escondida entre os vinhedos e as colinas da Alsácia — os visitantes são convidados a mergulhar num mundo mágico de contos de fadas e a perderem-se por cenários dignos de um postal de Natal.
Muitos são os lugares a ganhar outro encanto durante a época natalícia e alguns encontram-se imortalizados em clássicos da sétima arte alusivos a esta altura mágica do ano.
Durante o Natal, as nossas televisões são invadidas por um dos filmes mais emotivos desta quadra, o "Sozinho em Casa 2". Sinta-se um Kevin McCallister e siga os trilhos da personagem por Nova Iorque.
Imaginem uma cidade encantada com ruas centenárias cobertas por um manto branco de neve e decorações de Natal que parecem saídas de um filme, com um edifício que se assemelha a um castelo mágico a destacar-se no panorama. Não precisam imaginar mais pois podem encontrar tudo isto no Quebec, uma cidad
O Corredor de Vasari, uma passagem escavada há quase 500 anos na Ponte Vecchio de Florença para permitir que os Médici atravessassem secretamente o rio Arno, voltou a abrir portas, depois de oito anos encerrada.
A famosa Fontana de Trevi foi oficialmente reaberta após várias semanas de limpeza, e a autarquia de Roma decidiu limitar o número de visitantes simultâneos a 400.
Embora não se coma o mesmo na festa de Natal em todas as zonas de Portugal, por cá o bacalhau é rei. E pelo resto do mundo, já alguma vez se questionou? Será assim tão diferente?
Na Serra da Estrela pode fazer bonecos de neve, esquiar, comer os melhores doces (e salgados) e muito mais. Eis as 10 melhores experiências para ter no ponto mais alto de Portugal Continental.
Em Portugal, o Bolo-rei continua a ser o maior símbolo da doçaria natalícia, mas os outros países também têm os seus próprios pães doces tradicionais de Natal.
Em 2025, os destinos turísticos estarão cada vez mais focados em experiências autênticas, sustentáveis e imersivas, com ênfase em locais menos explorados, cultura local e turismo regenerativo.
O presépio, o bacalhau e o bolo-rei não são as únicas tradições de Natal. De norte a sul do país são vários os costumes que ainda fazem parte da agenda natalícia dos portugueses. Conhece algum?
É um dos alimentos mais versáteis da gastronomia portuguesa e já faz parte da identidade nacional. Estes são os melhores restaurantes para desfrutar desta iguaria, nas suas mais variadas formas.