Com mais de uma dezena de edições, os “Vinhos do Alentejo em Lisboa” estão de regresso à capital num evento marcado para os dias 18 e 19 de novembro no CCB – Centro Cultural de Belém. A 12ª edição promete mostrar as características singulares das castas alentejanas, com cerca de 450 vinhos em prova e a presença de mais de meia centena de produtores e enólogos da região.

O evento tem início às 16h00 de sexta-feira, 18 de novembro, e até às 21h00 os fãs de uma boa experiência de degustação vão poder apreciar brancos, tintos e rosés de mais de 60 produtores alentejanos. Já no sábado, 19 de novembro, o CCB abre as portas para os Vinhos do Alentejo às 15h00, numa iniciativa que se estende até às 21h00.

Nos dois dias do evento, pelas 18h00, os amantes de vinho vão ter ainda a oportunidade de conhecer o Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA), uma iniciativa pioneira em Portugal. O workshop, liderado por João Barroso, coordenador do PSVA, vai juntar os produtores com Certificação de Produção Sustentável.

Durante os dois dias de evento, os participantes vão também contar com provas temáticas com direito a debates relacionados com as castas e as particularidades dos vinhos da região.

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), responsável pela iniciativa, estima contar com a presença de mais de 3500 visitantes num evento que conta já com mais de uma dezena de edições fortemente participadas e que pretende dar a conhecer as novidades e novas colheitas dos produtores do Alentejo.

Todos os que pretenderem aceder às provas dos mais de 450 vinhos, com castas e aromas singulares, podem adquirir o copo reutilizável pelo valor de 10 euros.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.