O festival da cereja regressou a Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, após um interregno devido à pandemia da covid-19, mas em moldes diferentes, com o município a apostar na restauração.

"Apesar de não se ter organizado o tradicional Festival da Cereja nos Montes da Senhora, já pelo segundo ano devido à pandemia, a nossa cereja teve uma digna divulgação com o apoio da nossa restauração, conseguindo mostrar a qualidade e o valor das cerejas de Proença-a-Nova", refere, em comunicado, o vice-presidente do município, João Manso.

O evento, que decorreu todos os fins de semana, entre 22 de maio e 06 de junho, foi promovido pela Câmara de Proença-a-Nova com o objetivo de apoiar os produtores de cereja e o setor da restauração concelhios.

O festival da cereja já se realizava em Montes da Senhora desde 2011, assumindo-se como um importante certame para dar a conhecer os produtores locais deste fruto, numa zona do concelho que devido às condições climatéricas propicia o seu amadurecimento precoce.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.