É no dia 10 de novembro, quinta-feira, que as portas do Restaurante Gastronómico do The Yeatman se abrem para receber uma nova edição do Jantar de Outono, com uma experiência enogastronómica dedicada à estação e aos produtos sazonais, com assinatura do Chefe Ricardo Costa, e acompanhada por uma seleção vínica idealizada pela Diretora de Vinhos do hotel, Elisabete Fernandes.

Com uma vista sobre a cidade pintada de tons outonais, pelas 19h30, o ponto de encontro é o Restaurante Gastronómico, onde o jantar inicia com um cocktail de boas-vindas. Do Corneto com Tártaro e Trufa às Ostras ao Natural, ou do Caranguejo Real com Caviar ao Niguiri de Enguia Marinada, é em terra que os sabores de rio e mar vão aguçar paladares.

Pelas 20h00, segue-se o jantar onde as trufas e os cogumelos voltam a ser o mote para a inspiração do menu exclusivo deste dia, resultando em confeções singulares que transformam cada prato numa homenagem às cores, aos sabores e às texturas que a estação mais nostálgica do ano tem para oferecer.

O menu é inaugurado, então, pelo Boletus & Trufa, uma harmonia plena entre a cremosidade de Boletus com Caviar e Dashi, seguindo-se o Foie Gras, a Trufa Preta e o Brioche. Sucede-se o Lavagante Azul com Pancetta Ibérica, Óleo de Trufa e Beurre Blanc e a Lula de Anzol, com Consommé, Cogumelos e uma Salada de Outono. A promessa é de uma viagem sensorial pela estação complexa e completa, que se sentirá de fora para dentro com a Trufa Black & White e a Perdiz Selvagem com cogumelos e trufa, assim como com a presença de outros ingredientes típicos do outono nas sobremesas – tal como as maçãs, os figos, o queijo e as trufas.

O Jantar de Outono tem o custo de 350,00€ por pessoa, com seleção de vinhos incluída, e as reservas podem ser efetuadas online mediante o pré-pagamento de 150,00€ por pessoa, para garantia de reserva. O restante valor é pago no dia. As reservas serão asseguradas mediante a lotação máxima do espaço.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.