Nesta nova iniciativa global, a Suécia quer mostrar ao mundo como a comida saudável está acessível a todos.

O conceito do The Edible Country (País Comestível, em tradução livre) consiste num menu de nove pratos que os visitantes podem preparar e cozinhar eles mesmos, no meio da natureza. O menu foi co-criado pelos chefs suecos com estrelas Michelin Titti Qvarnström, Niklas Ekstedt, Jacob Holmström e Anton Bjuhr.

Como parte da iniciativa, sete mesas de madeira feitas à mão foram colocadas em todo o país com kits e utensílios de cozinha prontos para serem usados. As mesas podem ser reservadas entre maio e setembro através do site visitsweden.com/ediblecountry ou bookatable.co.uk/theediblecountry.

"A nossa natureza está repleta de ingredientes comestíveis e queremos convidar o mundo a apreciá-los e, ao mesmo tempo, relaxar na natureza como nós, os suecos. Ao usar o menu dos nossos chefs famosos, esta nova e inovadora experiência culinária DIY permite que os visitantes explorem e transformem a natureza em comida gourmet ", diz Jennie Skogsborn Missuna, diretora de experiência da Visit Sweden.

Alimentos altamente processados tornaram-se no alimento do quotidiano para pessoas do mundo inteiro, sendo as alternativas saudáveis, muitas vezes percebidas como complicadas e inacessíveis.

Com o The Edible Country, a Suécia prova como os alimentos naturais e saudáveis podem ser tão saborosos e fáceis de fazer como qualquer outro prato, com ingredientes disponíveis na natureza.

"Para mim, a natureza sueca sempre foi a minha maior fonte de inspiração na culinária. As horas que passei na floresta transformaram-se na percepção de que cozinhar ao ar livre, com os ingredientes à minha frente, é o cerne da culinária sueca. O The Edible Country é um símbolo de como a comida fácil, próxima e descomplicada pode e deve ser ", diz o Chef Niklas Ekstedt.

Os pratos do menu variam de acordo com a estação do ano, de modo que os ingredientes possam ser encontrados na natureza quase todo o ano.

Para mais informações sobre este conceito, visite o site visitsweden.com/ediblecountry

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.