Esta iniciativa surge depois de um inquérito ter concluído que 20% das crianças sentem que os pais preferem usar os telemóveis durante as refeições, em vez de conversar. De acordo com o mesmo inquérito, cerca de 23% dos pais admitem estar atentos aos telemóveis durante as refeições, mesmo enquanto os filhos tentam conversar. Há até crianças (10%) que dizem já ter tentado esconder os telemóveis aos pais para conseguir atenção.

Tendo em conta os resultados do inquérito e pretendendo aproximar pais e filhos, a cadeia britânica Frankie & Benny’s lançou a promoção “zona livre de telemóvel”. Desde o dia 27 de novembro, os restaurantes Frankie & Benny’s não cobram as refeições infantis, mas para isso os pais têm que desligar os telemóveis e colocá-los numa caixa especial para o efeito.

A campanha vai prolongar-se apenas até ao dia 7 de dezembro. Quanto a se a proibição será ou não mantida após esse período, um porta-voz de Frankie e Benny's disse ao The Independent que isso dependerá do sucesso da campanha e da reação dos clientes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.