O ex-líbris da Lourinhã volta a marcar a agenda da região, num evento que começa no dia 10 de novembro, com 22 estabelecimentos de restauração participantes, e decorre até 24 de novembro.

À semelhança de anos anteriores, a 11.ª Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã volta a fazer da bebida destaque de um conjunto de sugestões gastronómicas, reunindo 22 estabelecimentos aderentes que se propuseram a reinventar diferentes sabores, no prato e no copo, com o produto de excelência da região.

A iniciativa apresenta sugestões imperdíveis, desde entradas como o Mexilhão meia concha e o Creme de marisco – ambos confecionados com aguardente – a pratos principais como o Linguini al nero di seppia com gamberi e o Bife Wellington com molho de Aguardente DOC Lourinhã. As sobremesas também não dispensam a célebre bebida espirituosa: propostas como Tiramisu ou Leche frita com ganache de chocolate aromatizada com Aguardente DOC Lourinhã prometem um final de refeição inesquecível. Há, ainda, uma variedade de cocktails em que o produto é protagonista, como o intemporal Old Fashioned ou o original White Sand Cocktail.

Ao todo são 59 entradas, pratos principais e sobremesas e, ainda, 5 cocktails a não perder.

Para além da oferta gastronómica, as festividades serão palco do lançamento exclusivo de uma nova cerveja artesanal. Nascida de uma parceria entre a cerveja lisboeta 8.ª Colina e a Adega Cooperativa da Lourinhã, a cerveja foi produzida recorrendo a métodos artesanais, com estágio em barricas da Adega Cooperativa. A apresentação oficial desta nova cerveja artesanal terá lugar no dia 12 de novembro, às 18h, no restaurante Novo Parque, no Parque da Fonte Lima.

A 11.ª edição contará ainda com um sorteio, organizado pelo Município da Lourinhã, para a atribuição de quatro prémios. O sorteio destina-se a todos os consumidores que, durante o período da Quinzena, consumam pelo menos uma das propostas gastronómicas dos estabelecimentos aderentes. Por cada compra, os consumidores recebem uma senha única de participação, que deverão depositar numa tômbola localizada no interior da Biblioteca Municipal da Lourinhã. As senhas devem ser depositadas até às 12h do dia 28 de novembro.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.