Durante 10 dias, a Aguardente DOC Lourinhã será o ingrediente “estrela” de cerca de 40 receitas gastronómicas, que vão desde o doce ao salgado, passando por alguns dos pratos portugueses mais caraterísticos, e que poderão ser apreciadas em 915 restaurantes.

Começando por um Cocktail com Aguardente DOC Lourinhã ou um Peixe Marinado com Citrinos e Aguardente DOC Lourinhã; passando, depois, para um Foie Grass com Aguardente DOC Lourinhã e Frutos Vermelhos; Gambas Flamejadas com Aguardente DOC Lourinhã; uma Salada d’Outono com Aguardente Lourinhã; Spaghetti al Nero di Gamberi com Aguardente DOC Lourinhã ou um Pastelão de Batata Doce com Bacon Aromatizado com Aguardente DOC Lourinhã, as opções são variadas e de deixar água na boca. Para sobremesa, a Aguardente combina na perfeição com uma Mousse de Chocolate; um Pudim de Café ou um Cheesecake de Caramelo e Ananás ou um Pudim de Pêra Rocha do Oeste Com Aguardente DOC Lourinhã.

Além da componente gastronómica, a iniciativa contará ainda com o lançamento do livro “Territórios Vinhateiros de Portugal – Lourinhã”, no dia 16 de novembro, às 18H00 no espaço Sabores Lourinhã e com o já “afamado” Dia Aberto de Visita à Adega Cooperativa da Lourinhã, no dia 18 de novembro às 15H00 (mediante inscrição prévia).

“A Aguardente DOC Lourinhã é uma das três melhores do mundo e por isso um motivo de orgulho. Com a Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã, a autarquia pretende promover este produto da região e contribuir para a valorização e dinamização da economia local”, considera João Serra, Vereador da Câmara Municipal da Lourinhã com o pelouro do Turismo e Competitividade.

O sucesso das últimas cinco edições da iniciativa comprova, por si só, o interesse em experimentar esta reinvenção da abordagem à aguardente DOC Lourinhã”, conclui o responsável.

A Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã  é organizada pela Câmara Municipal da Lourinhã, em parceria com os produtores Adega Cooperativa da Lourinhã e Quinta do Rol, e vários estabelecimentos de restauração.

Entre os restaurantes que este ano irão participar no desafio da autarquia encontram-se: Areal Beach Bistrot By Chakall; Restaurante Barracão do Petisco; Restaurante Chico Neto; Jardim Cervejaria; Restaurante Vista Mar By Noiva do Mar; Paraíso da Foz; Pizza & Companhia; Pizzaria da Praia; Restaurante Castelo; Restaurante Dom Lourenço; Restaurante Os Severianos; Restaurante Pão Saloio; Sports Bar Restaurante e Hamburgueria; Restaurante Pão-de-Ló e o 100 Pratus.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.