Trata-se do evento "Queijo e Sabores 2019", que vai decorrer entre sexta-feira e domingo, no pavilhão de eventos da cidade, organizado pela câmara municipal e Junta de Freguesia de Rio de Moinhos.

Vendido um pouco por todo o país e exportado em pequenas quantidades para vários destinos, o queijo de Borba constitui uma das principais atividades económicas do concelho, estando a maioria dos produtores instalada na freguesia de Rio de Moinhos.

Além do queijo, a iniciativa destina-se também a promover o vinho, enchidos, azeite, pão e doçaria, assim como a gastronomia e o artesanato.

Com este evento, a Câmara de Borba, no distrito de Évora, quer também contribuir para "a melhoria do tecido empresarial" e evidenciar "a qualidade e genuinidade" dos produtos do concelho.

O programa do certame inclui, entre outras iniciativas, visitas a queijarias, 'showcookings', concurso de doces elaborados com queijo de Rio de Moinhos, uma exposição sobre o fabrico tradicional do queijo, passeios pedestres, animação de rua, cantares tradicionais, dança, folclore, animação musical, poetas populares e um colóquio.

Fonte: Lusa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.