Trata-se da Feira do Queijo deste concelho alentejano, que vai decorrer até domingo e que regressa a Rio de Moinhos, localidade que concentra a maioria das queijarias locais, disse o município.

O evento, no polidesportivo daquela freguesia, vai contar com a presença de cerca de 10 produtores, para promover o queijo deste concelho alentejano.

Além do queijo, a iniciativa, organizada pela câmara municipal e Junta de Freguesia de Rio de Moinhos, destina-se também a promover os produtos regionais, nomeadamente o vinho, enchidos, azeite, pão, doçaria e o artesanato.

Com este evento, que regressa a Rio de Moinhos, depois de algumas edições se terem realizado em Borba, a organização referiu que quer também evidenciar "a qualidade e genuinidade" dos produtos do concelho.

O programa do certame inclui, entre outras iniciativas, visitas a queijarias, animação de rua, poetas populares, cante alentejano, animação musical ou o espaço “Noite Jovem”, com animação com vários DJ.

Folclore, colóquio, recriações das artes do fabrico do queijo e uma exposição sobre a produção tradicional deste produto são outros dos atrativos do evento.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.