Preto, branco, latão, palhinha e verde: estes são os tons em que se materializa o Mistu Restaurant & Bar, o novo restaurante da cidade do Porto que transforma uma antiga serralharia num ponto de paragem obrigatório para apreciadores de diferentes cozinhas do mundo.

Sem esquecer uma abordagem portuguesa, o Chef Rui Mingatos (Chef Executivo do Flow Restaurant & Bar) abre as portas do nº 161 da Rua do Comércio do Porto à descoberta de várias culturas gastronómicas, nomeadamente, referências da Ásia e da América do Sul, desafiando o paladar a um exercício de interpretação num misto de diferentes conceitos gastronómicos.

Mesmo atrás do Palácio da Bolsa, o novo sharing concept restaurant ergue-se em dois pisos num ambiente clássico com traços de contemporaneidade, aberto seis dias por semana ao almoço e ao jantar. No rés-do-chão, o bar com cocktails de autor e propostas clássicas antecipa ou prolonga as experiências à mesa que o Chef Rui Mingatos prepara para levar o paladar em viagens pelo mundo.

Com capacidade para 54 lugares sentados, o Mistu Restaurant & Bar nasce da vontade de Ricardo Graça Moura (sócio-gerente) e de Paulo Freire (gerente), juntamente com Rui Mingatos, de reabilitarem mais um edifício emblemático da cidade para espaço de restauração – à semelhança do que fizeram com o Flow em 2014 -, criando 15 postos de trabalho.

O Mistu Restaurant & Bar é mais um projeto de arquitetura de Nuno Cabanelas com decoração de interiores a cargo de Paulo Freire, onde os apontamentos em palhinha e a luz natural são pontos de destaque, transformando o edifício num local icónico para quem visita ou vive a cidade do Porto.


Informações:

Horário:

Almoço – das 12h30 às 15h00 de terça a sexta-feira | Das 13h00 às 15h30 ao sábado

Jantar - das 20h00 às 23h30 de segunda a quinta-feira | Das 20h00 à meia-noite à sexta e sábado

Encerra ao domingo

Preço médio: 40,00 euros (com bebidas)

Morada: Rua do Comércio do Porto, nº 161, 4050 Porto

Reservas: reservations@mistu.pt | +351 926 682 620 | www.mistu.pt

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.