Itália é um dos países com a gastronomia mais famosa e consensual do mundo. Mas não há nada como estar no país e comprovar que é difícil alimentar-se mal na terra das massas, pizzas, queijos e vinhos, entre muitas outras iguarias.

Se é um amante de comida e da gastronomia italiana, então esta notícia é especialmente para si: vai abrir em Itália uma espécie de parque de diversões dedicado à culinária do país.

A iniciativa surge de uma parceria entre o chef Mario Bataly, o restaurateur Joe Bastianich e a Fabbrica Italiana Contadin. O resultado chama-se FICO Eataly World e deve ser inaugurado em setembro de 2017.

Eataly World
créditos: Eataly World

Bolonha foi a cidade escolhida para albergar os 20 hectares do parque, que pretende dar uma experiência completa aos visitantes. “Do campo ao garfo”, como explicou à revista Forbes a CEO do projeto, Tiziana Primori.

Para isso, o local vai estar divido em diferentes áreas (peixes, carnes e ovos, laticínios, frutas e verduras, bebidas e molhos e sobremesas) e o visitante vai poder acompanhar os vários processos de produção, deslocando-se pelo espaço em bicicletas Bianchi, equipadas com um cesto de compras.

Depois de ver como as coisas são feitas, é possível experimentá-las num dos 25 restaurantes do parque.

O FICO Eataly World pretende reunir no mesmo espaço quintas, mercados, restaurantes, além de realizar workshops e receber eventos num centro de congressos.

A entrada vai ser gratuita. Espera-se a visita de 6 milhões de pessoas por ano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.