Durante os dias 2 e 3 de março, no Núcleo do Azeite e na Quinta da Nora decorreram inúmeras atividades para toda a família num clima de grande animação e com muitos visitantes, avança um comunicado.

“Neste certame estamos a promover os nossos produtos de qualidade, em particular o azeite e os enchidos, mas também toda a nossa gastronomia, artesanato e cultura”, referiu na inauguração João Carlos Sousa, vereador da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

João Carlos Sousa, que representou a autarquia com a vereadora Elza Gonçalves, destacou o papel destes certames “para promover os produtos e expositores da região, muitos dos quais já biológicos, dinamizar a economia local e elevar a autoestima das populações que conquistam os visitantes com a sua hospitalidade e os seus saberes e sabores”.

Nesta sua 17ª edição, o Festival do Azeite e Fumeiro contou com provas de azeite, confeção de enchidos tradicionais, workshops para crianças, animação de rua e concertos para todos os gostos – desde música tradicional ao fado ou à cantora popular Rosinha.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.