Trata-se de uma distinção rara que apenas é atribuída em ocasiões muito especiais, quando as “Great Wine Capitals” encontram projetos excecionais e que não têm enquadramento nas categorias a concurso.
“O World of Wine faz jus à sua sigla - é uma genuína interseção de cultura e património que impressionou os membros do Comité Executivo das Great Wine Capitals e os levou a conceder um raro Prémio dos Global Best Of Wine Tourism”, disse a Diretora Executiva das Great Wine Capitals Network, Catherine Leparmentier.
Neste caso, o júri considerou que o WOW se trata de um projeto único e diferenciador em dimensão, multidisciplinaridade, qualidade, inovação e com grande impacto para a região e para o setor do enoturismo. “O que vimos no WOW foi uma abordagem cuidada que revela a riqueza da tradição da produção de vinho e de outras indústrias significativas. Ficámos maravilhados com a qualidade, inovação e impacto deste projeto e com a sua contribuição para a história e cultura local, passado, presente e futuro”, declara ainda Catherine Leparmentier.
O WOW é a segunda entidade reconhecida com esta distinção. Até agora, apenas o Cité du Vin, em Bordéus, tinha recebido este reconhecimento.
Comentários