Já têm planos para este fim de semana? O Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa convida-o a deslocar-se ao Alentejo para um dia em grande. Entre as atividades, pode optar por visitar o olival, dia 9, e participar diretamente na apanha da azeitona.

A partir das 15h00, juntamente com o Grupo Coral e Instrumental Vozes de Canaviais, participe na apanha da azeitona e, ao final da tarde, faça uma degustação de azeite CARMIM, a Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz criada em 1971. A produção média anual desta fruta continua a crescer em Portugal, sobretudo na região do Alentejo, e esta pode ser uma boa oportunidade para participar nesta experiência.

Pelas 18h00, o Restaurante Divinus terá uma prova de vinhos da Adega Fita Preta, seguida de um jantar especial de São Martinho. Os pratos são preparados pelo Chef Jorge Peças especialmente para esta celebração, onde o ingrediente principal serão as tradicionais castanhas.

A entrada é composta por um delicioso creme de castanhas, foie gras e tomilho, seguida de um trio de perdiz e castanha (puré de castanha, mini nabos, mini folhas de acelgas e puré de marmelo). Polvo, legumes da época e vinagrete de romã (aipo bola puré, espinafre fresco folhas, chips batata doce e castanha braseada) será o prato de peixe apresentado neste jantar, que termina da melhor forma, com uma sobremesa de castanha, chocolate e doce de ovo. O jantar tem o custo de 55€, por pessoa, e necessita de reserva.

Aproveite ainda para conhecer a beleza deste antigo Mosteiro do século XV, considerado Monumento Nacional.

Convento do Espinheiro
créditos: Convento do Espinheiro

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.