Enquanto o primeiro espaço de restauração da Quinta do Lago e local onde nasceu a visão do resort, a Casa Velha tem um legado diferente de qualquer outro espaço.

Com o património intrínseco nas suas paredes e um equilíbrio harmonioso entre criatividade e tradição, a Casa Velha oferece uma experiência gastronómica diferente.

Aqui, a magia está nos detalhes. O luxo é um processo natural e pode sentir isso a partir do momento em que chega à Casa Velha onde pode descobrir o legado deste excelente espaço.

casa velha

Alípio Branco assume cargo de Chef principal da Casa Velha

O Chef de cozinha Alípio Branco traz uma paixão pela cozinha europeia para o restaurante, refinando um menu à la carte de pratos tentadores. Se preferir, pode também optar pelo menu exclusivo do Chef. Uma vez que os pratos são inspirados em produtos sazonais, atualmente poderá desfrutar do menu de Primavera, tendo como principais ingredientes favas, feijões, alcachofras, ervilhas e morangos, bem como corvina.

Muitos dos ingredientes utilizados são naturais do Parque Natural da Ria Formosa, como algas marinhas, caranguejo e camarão; outros provêm da Q Farm, a quinta orgânica da Quinta do Lago, uma fonte de ervas e vegetais frescos que permitem tornar a culinária da Casa Velha tão requintada.

Chef Alípio Branco
Chef Alípio Branco créditos: Ricardo Dionisio

Sobre este novo desafio, o Chef Alípio Branco afirma que está “muito contente por assumir a liderança da cozinha da Casa Velha. Sinto-me lisonjeado com a responsabilidade - este restaurante tem um grande legado na Quinta do Lago e admirado por muitos residentes e visitantes do resort. Passei os últimos 12 meses a trabalhar diretamente com o Chef anterior, para fazer a transição. Estou muito animado por trazer uma nova energia para a cozinha.”

O Chef Alípio Branco trabalhou com restaurantes com estrelas Michelin em Portugal e na Alemanha, sendo por isso experiente no serviço de restaurante de topo. A Casa Velha é, assim, um desafio aliciante pelo simbolismo que apresenta na história da Quinta do Lago.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.