A Costa Cruzeiros reforçou a sua parceria com a A.P.E.I. - Ambasciatori Pasticceri dell’Eccellenza Italiana (associação que reúne os Embaixadores da Pastelaria Italiana de Excelência, liderada pelo chef pasteleiro, Iginio Massari) com o objetivo de promover o melhor da arte da pastelaria no mundo.
Para 2023 estão previstos dois cruzeiros dedicados aos "foodies", nos quais vão participar alguns dos grandes mestres pasteleiros italianos e internacionais a bordo do Costa Toscana e do Costa Fascinosa.
O primeiro cruzeiro-evento, "Massari narra Iginio", está programado para 9 a 16 de junho, no Costa Toscana, para um itinerário de uma semana no Mediterrâneo. Iginio Massari e os outros mestres da A.P.E.I vão estar a bordo, oferecendo aos passageiros workshops diários dedicados à pastelaria.
Com partida de Génova, o cruzeiro vai fazer escalas em alguns dos mais belos destinos de Itália, França e Espanha, tais como as cidades de Marselha, Barcelona, Cagliari, Nápoles e Roma.
Será uma autêntica “viagem dentro de uma viagem”, na qual se conhecerá o percurso pessoal e profissional do mestre Massari, com a oportunidade de provar algumas das suas sobremesas mais especiais. Haverá também momentos dedicados aos mais pequenos, através da leitura de contos de fadas para os guiar num mundo de doces fantasias. Serão ainda distribuídos aos passageiros volumes gratuitos da série de livros "Dolce è la vita", autografados por Iginio Massari.
O segundo evento agendado para 2023 é a nova edição do “Panettone senza confini” (Panettone sem fronteiras) que, pelo terceiro ano consecutivo, vai estar a bordo de um navio da Costa Cruzeiros. De 21 a 31 de outubro, o Costa Fascinosa acolhe o desafio dedicado à sobremesa italiana mais icónica do país, no qual vão concorrer 15 pastelarias de todo o mundo. O itinerário de 10 dias, com partida e chegada a Savona, inclui escalas em Marselha, Málaga, Cádis, Lisboa, Gibraltar e Valência.
O cruzeiro, uma celebração de um dos produtos mais conhecidos do mundo, permitirá aos passageiros degustar o panettone de diversas maneiras, tradicionais e de chocolate, além da forma de gelados e sobremesas empratadas. Os passageiros do cruzeiro também vão ser os protagonistas do desafio, e poderão votar no melhor Panettone de Chocolate. A avaliação do melhor panettone tradicional, vai estar a cargo de um júri de Mestres da A.P.E.I., presidido por Iginio Massari.
Comentários