Ao longo da Doca da Marinha, em Lisboa, encontram-se 3 Quiosques batizados pelas obras do Artista Julião Sarmento – os Anfíbios Vermelho, Amarelo e Azul. Numa das pontas da doca, do lado do Terreiro do Paço, que encontra-se o Restaurante – o Anfíbio - que entre a Terra e o Rio ergue a obra do arquiteto Carrilho da Graça, responsável por todo o projeto de reabilitação da Doca da Marinha.
Com 3 estrelas Michelin, Miguel Rocha Vieira aceitou o desafio de regressar a Portugal, para assumir a liderança gastronómica desta família de Anfíbios, prometendo não esquecer o enorme património gastronómico do país.
O Anfíbio Azul, boémio e conhecedor da boa gastronomia, representa a água, a relação com a cidade, o rio e o mar e, assim, este quiosque serve o que de melhor a costa dá: marisco e peixe fresco. O Amarelo, como símbolo da luz do sol, que representa o nosso país, tem petiscos portugueses e muita música, para partilhar. Já o Vermelho, cor da paixão, simboliza o calor do bom acolhimento português e tem como especialidades, a comida vegetariana e brunches deliciosos ao longo de todo o dia. Todos estes espaços contam com serviço de mesa e os preços médios de uma refeição poderão variar entre os 15€ e os 25€, dependendo do Quiosque escolhido.
O Anfíbio líder da família , chega agora, para reforçar a ligação entre a cidade e o rio, diferenciando-se, por ser o primeiro restaurante em Lisboa com acesso direto a barco.
O menu do Anfíbio garante a qualidade de produtos do mar e do campo, sem nunca esquecer a preocupação do Chef e de toda a equipa com um consumo sustentável e responsável de produtos frescos, sazonais e locais.
Seguindo a tendência das principais cidades europeias, esta família de Anfíbios vai além da gastronomia e aposta com numa programação cultural e musical eclética, que pelas mãos dos curadores Joaquim Quadros e Kevin Guieu levará ao restaurante noites de música que se estendem até às 3 da manhã todas as quintas, sextas e sábados já a partir de 4 de maio. Nos Quiosques, o sunset com bandas e Dj de todas as partes do mundo já é uma realidade, com e entrada gratuita, prometendo muita música e animação até outubro.
"A nossa ambição é que ninguém fique indiferente à nova família de Anfíbios que desembarcou na cidade de Lisboa", afirma Bernardo Delgado, CEO do Grupo Lean Man e concessionário da Doca da Marinha. “ Queremos que esta zona seja o novo spot in town e, por esse motivo, investimos seriamente, para que esta seja uma área de referência na oferta gastronómica e cultural. A nossa aposta é termos festa todo o ano, através de eventos da mais variada natureza e de uma programação cultural diversificada. A música, de todos géneros, programada e interpretada pelos melhores , será uma constante na animação desta zona ribeirinha”, acrescenta.
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