O Café Einstein é um clássico berlinense entre os amantes de café. Localizado numa villa que remonta ao princípio do século 20, este restaurante e café de tradição vienense, com paredes forradas a madeira, orgulha-se do seu café torrado e pão de fabrico próprio, assim como dos seus doces e bolos tradicionais, entre os quais o famoso Apfelstrudel.

Localização: Kurfürsten Straße 58, Tiergarten

Conhecido como um dos destinos favoritos dos apreciadores de café, o Bonanza Coffee possui, também, um espaço de venda por atacado. A loja de pequena dimensão enche-se de apreciadores de café durante os fins de semana, favorecida pela sua localização próxima ao popular Mauer Park.

Localização: Oderberger Straße

Replicando o fenómeno da pastelaria nova-iorquina Magnolia Bakery, lançada para as luzes da ribalta pela personagem de Sexo e a Cidade, Carrie Bradshaw, pastelarias dedicadas à confecção de cupcakes começaram a surgir um pouco por toda a cidade de Berlim, permanecendo populares até hoje. O reduto favorito dos berlinenses apreciadores destes pequenos bolos é, sem dúvida, a Cupcake Berlin em Friedrichshain. O estilo americano da loja é convidativo e relaxado, servindo também um ótimo café.

Localização: Krossener Straße 12, Friedrichshain

O St Oberholz é, simultaneamente, um café e um espaço de trabalho, reconhecido como o melhor em Berlim a combinar estas duas facetas. Este é o lugar ideal para quem pretende combinar uma visita à capital alemã com as suas obrigações profissionais. Dispõe de WiFi gratuito nos espaços amplos de trabalho e café de boa qualidade.

Localização: Rosenthaler Straße 72a

O Godshot serve não só o melhor café em Berlim, como também organiza ótimos workshops para os adeptos desta bebida. O fluxo de clientes é constante, seguindo o vai-e-vem de apreciadores que procuram aqui a sua dose diária de cafeína.

Localização: Immanuelkirch Straße  32

Amigos de longa data e fervorosos adeptos de café, Ali Märtens and Björn Schruder adquiriam o Am Ende der Welt em fevereiro de 2013, tendo desde então transformado o espaço, lançando-o no mapa dos apreciadores de café. Localizado à margem do circuito turístico, é um espaço familiar e caloroso, onde poderá experimentar um café de torrefação própria.

Localização: Scharnhor Straße  5, Mitte/Wedding

O The Barn é uma instituição quase lendária no cenário da confecção contemporânea de café em Berlim. O café em Auguststraße abriu em 2010, seguindo-se o espaço de Schoenhauserallee em 2012. O proprietário Ralf Rüller serve café proveniente de pequenos torradores de café, como o dinamarquês Coffee Collective e o americano Stumptown Coffee Roasters. Esta experiência deve ser vivida sem pressa, num espaço adepto do movimento "Slow Food", eventualmente acompanhada de uma sandes recheada com produtos locais.

Localização: Auguststraße 58, Mitte, Schönhauser Allee 8, Prenzlauer Berg

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.