É um conceito de design – aliado aqui ao bom gosto – que se torna, acima de tudo, curioso. Somos recebidos por uma simpática assistente, que, vestida de pijama (provavelmente, a farda com que todos sonham!) nos encaminha para o restaurante.

O Banho é o restaurante do WC Hotel. Fica localizado no piso térreo, com vista para a Avenida Almirante Reis. Serve cozinha portuguesa, com um toque internacional e permite uma refeição descontraída enquanto se observa a agitação multicultural na rua.

A carta de inverno sugere sabores nacionais adequados à época. De entradas, propõe Pasteis de Bacalhau com Molho de Queijo da Serra (9 euros), Polvo à Galega (11 euros) ou Perna de Pato folhada (11 euros). Excelente combinação de sabores, com apresentação original.

A ementa continua para uma seleção ambiciosa. No peixe vai encontrar pratos como o Bacalhau assado com três pimentos (13 euros), Polvo no forno com batata doce e legumes assados (17,50 euros) ou Arroz de Marisco (para partilhar a 49 euros).

Se preferir apostar na carne, uma boa escolha será o Bife da Vazia Angus com migas de feijão frade (18 euros) ou o Cabrito, chalotas confitadas, castanhas e cogumelos salteados (16 euros). Há ainda as opções de massas, como o Fettuccine com trio de cogumelos e bacon crocante (13 euros) ou Pene pesto com frango grelhado com frutos secos e tomate (13,50). Assim como risotos e saladas.

As sobremesas são irresistíveis e, mais uma vez, com apresentação exemplar. A nossa perdição foi pelo Parfait WC (6 euros), uma sobremesa de pistachio, mousse de baunilha e framboesa e pelo Cheesecake assado, de requeijão desconstruido (4,5 euros).

Beautique WC Hotel abriu este ano e a sua concepção e design têm a assinatura do atelier Nini Andrade Silva. Este é o segundo hotel do grupo The Beautique Hotels e fica localizado no número 35 da Avenida Almirante Reis. É um hotel de quatro estrelas com 41 quartos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.