Ramen, Japão

Acha que toda a sopa é saudável? O ramen, uma sopa tradicional japonesa feita com noodles, carne e vegetais, parece inofensivo. Mas a quantidade de gordura existente no caldo não a torna tão saudável como os olhos parecem querer dizer.

Crepes de Nutella, França

Duas colheres de sopa de Nutella contém 200 calorias, das quais 110 são gordura. Mais decadente do que comer do frasco é comer um crepe de Nutella em Paris. Além da manteiga na sua composição, os crepes podem ser recheados com natas e açúcar. Além da Nutella!

Acarajé, Brasil

Apenas uma colher de sopa de óleo de palma contém 7 gramas de gordura saturada, a gordura onde são fritos os acarajés. Estes saborosos bolinhos de feijão-frade são recheados com vatapa e cururu, uma pasta picante feita com camarões, cajus e... óleo de palma.

Calzone, Itália

Originária da região da Campânia, a calzone é mais calórica e mais gordurosa do que uma pizza. Geralmente, uma só unidade contém a mesma quantidade de massa que uma pizza para quatro pessoas.

Barras fritas de chocolate Mars, Escócia

Já não bastava o peixe e as batatas-fritas, a sobremesa na Escócia é uma barra de chocolate Mars. Frita!

Poutine, Canadá

Os canadianos foram mais longe do que as simples batatas-fritas e acrescentaram bastante queijo cheddar. Mesmo a cadeia de fast-food Burger King introduziu o poutine no seu menu e a informação nutricional é bastante adiposa: 41 gramas de gordura num total 741 calorias. As variações com carne, nachos e mesmo cheeseburguers são absolutamente decadentes.

Jalebi, Índia

Esta massa frita mergulhada em xarope de açúcar consegue ser ainda mais decadente que os americanos funnel cakes, uma espécie de bolos fritos polvilhados com açúcar.

Khachapuri, Geórgia

Uma bola de pão recheada de queijo derretido, um ovo por cima e uma quantidade bastante generosa de manteiga. Haverá combinação mais perfeita?

Churros, Espanha

Um tradicional pequeno-almoço espanhol inclui churros. Além de fritos, estas iguarias são passadas em açúcar e canela e, como se não bastasse, mergulhadas em chocolate quente.

Aligot, França

Esta especialidade da região de L’Aubrac contém puré de batata, manteiga, alho e queijo derretido. Uma simples colher de sopa contém 6% da quantidade recomendada de gordura saturada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.