No Alentejo, entre Cuba e Vidigueira, de forma a dar a conhecer uma tradição milenar, a Herdade do Rocim mantém a produção de vinhos em talhas, assim como vários outros produtores locais. Das uvas alentejanas, até ao estágio nas peças de barro, que continuam a ser feitas à mão, conheça o Amphora Wine Tour, que dá a conhecer diversos produtores.

Porque são muitos os produtores, escolhi visitar o Gerações da Talha e o Adega-Museu Cella Vinaria Antiqua – apenas dois de vários exemplos que existem na Vidigueira. Em todos é possível fazer provas.

No segundo (Adega-Museu Cella Vinaria Antiqua), pode associar a visita a uma experiência gastronómica no conhecido restaurante País das Uvas.

E na Herdade do Rocim tem diversas propostas: pode até fazer provas de vinhos - ou fazer o seu próprio vinho - acompanhando com uma bucha alentejana, com vários produtos da região, dos queijos ao melão e carnes... sem esquecer os vinhos, claro!

Pode ficar a saber mais sobre a minha experiência a fazer a Amphora Wine Tour, clicando aqui e mais dicas de enoturismo.

Acompanhe as viagens do Viaje Comigo também no Instagram, Facebook e no canal de vídeos YouTube.

Boas viagens!

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.