Melbourne, Austrália

Considerada a capital do café na Austrália, Melbourne não decepciona quando o assunto é café. Nas ruelas do centro de Melbourne, é constante o ruído dos moedores de café e das máquinas de expresso que abastecem quem passa pela região.

No Abode 361, estará não só no coração de Melbourne, como também a uma curta distância do Axil Coffee Roasters, onde poderá se abastecer todas as manhãs. Aprecie o seu café – enquanto ele ainda está quentinho – no conforto da sua elegante sala de estar e comece o seu dia em estilo.

Viena, Áustria

Viena está no topo da lista dos destinos mais procurados por entusiastas do café. A cultura vienense de café é considerada pela UNESCO um Património Cultural Imaterial. Por isso, é do interesse de toda a humanidade ajudar a preservar e proteger uma das instituições mais amadas da capital austríaca.

Café em Viena
créditos: Unsplash

Nenhum passeio a esta cidade está completo sem uma visita a um dos cafés modernos do distrito de Weiden. A região, um paraíso hipster, também abriga um parque que homenageia o fundador da primeira cafeteria de Viena, Johannes Diodato. Se procura uma experiência digna de Instagram, o Urbanauts é uma ótima opção de alojamento.

Roma, Itália

Não é só sangue que circula nas veias dos moradores de Roma. Também é possível encontrar muitas doses de espresso. Os italianos gostam de tomar o seu café bem forte e sem grandes invenções. Muitos tomam cinco ou mais espressos por dia, e a filosofia de tomá-los rapidamente antes do próximo compromisso pode ser vista por toda a cidade.

Uma das cafeterias mais icónicas e procuradas de Roma é a Sant’Eustachio Il Caffe. O local serve mais de 6.000 cafés por dia.

Sant'Eustachio Il Caffe
Sant'Eustachio Il Caffe créditos: Pinterest

Depois de passear pela cidade, que tal curtir um espresso à tardinha no rooftop privativo da La Maison D’Art Luxury Suite? A partir daqui, poderá avistar o belo Panteão, nas proximidades.

Lviv, Ucrânia

Também considerada Património Mundial pela UNESCO, a cidade de Lviv possui uma tradição em torno do café, que não deve em nada a outras da Europa Ocidental. A relação de Lviv com o café remete ao final do século XVIII, com a chegada dos austríacos à região. Foram eles que ajudaram a moldar o que hoje é uma importante elemento da história e cultura locais.

Faça uma viagem ao passado no Vintage Boutique Hotel, localizado num edifício do século XV no centro histórico de Lviv. Estará a uma curta caminhada da famosa cafeteria Virmenka, onde poderá saborear um autêntico café local. Praticamente um paraíso para os connoisseurs de café.

Amesterdão, Holanda

A Companhia Holandesa das Índias Ocidentais foi a primeira empresa voltada à comercialização de especiarias e café do mundo. Por isso, os holandeses levem o café muito a sério. Cheia de cafeterias hipsters e pontos de torrefação, a cidade de Amesterdão tem como banda sonora o barulhinho de grãos arábica passando pela moagem.

No The Hoxton encontra os melhores blends de espresso do Lot Sixty One todos os dias, ao pequeno-almoço. Localizado entre os canais históricos de Amsterdão, o hotel é o local perfeito para tomar a sua dose matinal de cafeína enquanto observa a linda Herengracht e os seus ciclistas.

9 destinos perfeitos para quem não vive sem café
créditos: Unsplash

 Paris, França

Como tudo em Paris, beber um café deve ser feito com estilo. O 11º arrondissement é o local de uma comunidade criativa e diversa à procura de cafés-boutiques que serão a próxima tendência e o cenário de lindas fotos no Instagram.

Recém inaugurado, o Café Oberkampf tornou-se rapidamente o preferido dos influencers digitais e viajantes.

Istambul, Turquia

O delicioso café turco tem uma longa história. Centenas de anos atrás, ele foi inventado pelos otomanos. Hoje, está presente em todas as esquinas das ruas de Istambul. O segredo do seu sabor está na preparação, por isso prepare-se para uma experiência rica e encorpada.

Café turco
créditos: Unsplash

Da famosa rede House Café ao nostálgico "café medieval sem nome", localizado no Corlulu Alipasa Medreses, a cidade de Istambul tem cafés não só em todos os lugares, mas também para todos os gostos. Num prédio histórico de 139 anos, encontra o Hotel Miniature, a poucos passos do Palácio Topkaki, da Hagia Sophia e da Mesquita Azul.

Seattle, EUA

Terra natal da maior rede de café do mundo, o Starbucks, Seattle é digna de visita. No Pike Place Market, pode conhecer a loja inaugural do Starbucks e saborear o seu Frappuccino favorito. A cultura do café está presente por toda a cidade. Não se surpreenda de ver cafés por todos os lados. Tome um cafezinho num dos vários comércios locais e conheça os pontos de torrefação nos bairros mais descontraídos de University District e Capitol Hill.

Café
créditos: Unsplash

No Watertown Hotel, no University District, receberá indicações sobre onde encontrar os melhores cafés de Seattle. O hotel também tem a sua própria cafeteria, a Pineapple, onde pode beber a sua primeira dose de cafeína antes de explorar a cidade.

Wellington, Nova Zelândia

Os moradores de Wellington adoram um bom café, e há mais de uma dúzia de casas de torrefação no centro da cidade, criando ali uma deliciosa brisa aromática. Assim como os seus moradores, a diversidade marca a cultura do café da cidade. De opções hipsters a cafés à beira-mar, há opções para todos os gostos.

O Fidel’s é uma paragem obrigatória para quem visita a cidade de Wellington. Aqui serve-se um café cubano que vem fresquinho de um ponto de torrefação ao dobrar da esquina. Uma experiência completa com ares de Havana.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.