Na Austrália, as cidades e as paisagens são tão diversas como o próprio país. Aqui pode conhecer a beleza natural e cultural de Sydney, em torno do porto e do histórico bairro Rocks. Explore ainda praias famosas, como Bondi, Bronte, Coogee e Palm Beach. Passeie pelo Parque Nacional de Sydney Harbour. Se for a Melbourne descubra o centro cultural da Federation Square, bares agitados e muitas lojas.

Mergulhe também na descontraída Perth e deslumbre-se ao pôr-do-sol na Praia Cottlesloe, ou faça um cruzeiro pelo Rio Swan. Por sua vez, entre as atrações de Adelaide, destacam-se o agitado Mercado Central, os museus e as bibliotecas de North Terrace.

Por fim, explore a Grande Barreira de Corais, eleita património mundial, pelos dois mil quilómetros do litoral de Queensland. Mergulhe ou faça um voo panorâmico sobre o recife.

Leia agora as dicas de John Cantrell, um especialista em viagens, para poupar dinheiro e, ao mesmo tempo, ter umas férias inesquecíveis por todo o território australiano:

Voe, não conduza

O aluguer de carros na Austrália pode ser caro. Os voos domésticos, por outro lado, em transportadoras australianas como a Qantas, a Virgin Australia, a Jetstar e a Tigerair têm preços muito razoáveis. A passagem aérea de ida e volta entre Sydney e Melbourne, por exemplo, ronda os 150 euros.

Junte-se aos ‘Locals’

Algumas agências e operadores que organizam viagens tentam vender experiências turísticas, como o passeio num catamarã de luxo em Sydney Harbour. Uma excursão que pode custar cerca de mil euros. Por muito menos dinheiro pode apreciar a paisagem na balsa que transporta residentes de Sydney para Manly Beach.

Espetáculos

Não há necessidade de gastar rios de dinheiro em lugares privilegiados para a ópera ou um concerto, mesmo na Sydney Opera House. Há muitos bilhetes baratos de última hora disponíveis, ou óperas e concertos ao ar livre em todo o país. Os australianos conscientes do dinheiro fazem estas opções.

Estique o orçamento em refeições

Há duas sugestões para economizar custos com alimentos. Compre produtos, queijos e outros alimentos nos mercados de agricultores e lojas especializadas, juntamente com uma garrafa de vinho local delicioso, e desfrute de uma festa na praia. Em segundo lugar, aproveite os cafés animados do país. Eles são uma grande parte da cultura local e oferecem refeições saborosas e baratas.

Compare os preços dos hotéis

Os hotéis de cinco estrelas na Austrália têm uma ampla gama de preços, mesmo quando estão na mesma região. Perto da Grande Barreira de Corais, por exemplo, uma estadia no Heron Island Resort está a preços muito mais baixos, em comparação com outros hotéis nas proximidades.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.