O jardim de cerveja mais longo do mundo; museus abertos noite dentro; a célebre orquestra que toca gratuitamente num parque para 60.000 pessoas; um dos melhores festivais de música eletrónica da Europa e o maior de heavy metal do planeta… e ainda a mítica Oktoberfest que começa em setembro!

Conheça a seguir uma seleção de uma dúzia de eventos de vários estilos e para todos os gostos que têm lugar entre junho e setembro em cidades de visita obrigatória como Berlim, Munique, Frankfurt, Hamburgo e Leipzig (ou relativamente perto).

1. Berlin Beer Festival: o mais longo biergarten (ou “jardim de cerveja”) do mundo, segundo o Guinness World Records; de 3 a 5 de agosto.

2. Noite Longa nos Museus: 80 museus de Berlim estarão abertos noite dentro e acolherão cerca de 800 eventos; 25 de agosto.

3. Festivais de Luzes: dois eventos iluminam monumentos icónicos de Berlim; 28 de setembro a 14 de outubro e de 5 a 14 de outubro.

4. Melt: considerado um dos melhores festivais de música eletrónica da Europa (na foto de destaque deste artigo), acontece perto de Dessau, a 1h30 de Berlim; 13 a 15 de julho.

5. Tollwood: um festival mesmo especial que acontece em Munique de 27 de junho a 22 de julho. Hollywood Vampires, Billy Idol e Alanis Morissette integram o cartaz.

6. Oktoberfest: a mítica festa da cerveja (7,5 milhões de litros foram consumidos em 2017…) só começa a 22 de setembro mas é melhor começar já a procurar alojamento em Munique.

7. Opernplatzfest: muitas delícias gastronómicas para provar ao som de vários estilos musicais, numa das mais belas praças de Munique; de 27 de junho a 6 de julho.

8. Festa dos museus: acontece em Frankfurt e é uma das maiores celebrações culturais da Europa; de 24 a 26 de agosto.

9. Reeperbahnfestival: mais de 400 concertos de muitos estilos musicais têm lugar em clubes, bares, teatros e outros espaços da conhecida Reeperbahn de Hamburgo; de 19 a 22 de setembro.

10. Wacken Open Air: O maior festival de heavy metal do mundo tem lugar em Wacken, a menos de uma hora de Hamburgo; de 2 a 4 de agosto.

11. Bach Fest: Leipzig homenageia o compositor que a escolheu para viver com mais de 160 eventos; 8 a 17 de junho.

12. Klassik Airleben: o parque Rosental de Leipzig recebe concertos da conceituadíssima Orquestra Gewandhaus numa festa musical para toda a família (até há quem leve o cão!) que atrai 60.000 pessoas; 29 e 30 de junho.

Fonte: Destino Alemanha

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.