O operador turístico TripAdvisor em breve deixará de vender bilhetes para atrações que envolvem contacto físico com animais selvagens ou espécies ameaçadas e em vias de extinção. Entre as experiências contam-se passeios de elefante, contacto com tigres e nadar com golfinhos.

A mudança está prevista para o próximo ano, mas algumas das atrações turísticas já deixaram de ser possíveis através da TripAdvisor, embora não tenham sido ainda especificadas.  Os programas que se encontram isentos de proibição estão os que envolvem animais domésticos, programas de alimentação, desde que supervisionados por especialistas e treinadores, e voluntariado para a preservação da espécie.

O site do operador pretende ainda introduzir um portal de educação com o objetivo de informar os viajantes sobre a conservação e preservação das espécies, e alertar os turistas dos efeitos negativos deste tipo de interações. Para cumprir este objetivo, fez uma parceria com várias organizações, como a Global Wildlife Conservation, Asian Elephant Support e a Think Elephants International.

A medida foi bem recebida pelas várias organizações e associações de defesa dos animais, congratulando a TripAdvisor pela iniciativa para um turismo mais responsável e ético.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.