Donelan Andrews, professora de economia doméstica, sempre que compra algo, lê todas as páginas dos contratos e aconselha os seus estudantes a fazerem o mesmo.

Quando comprou o seguro de viagens da Squaremouth não fazia ideia que se estava a habilitar a um prémio no valor de 10 mil dólares. Foi enquanto analisava as sete páginas com a políticas do plano de seguro de viagem que se deparou com a frase: “se leu até aqui, é um dos poucos clientes da Tin Leg que analisa toda a sua documentação de políticas”.

A empresa de seguros de viagem havia lançado o concurso Pays to Read há um mês com o intuito de chamar a atenção para a importância de ler toda a documentação sobre as políticas das empresas. A primeira pessoa a descobrir a mensagem oculta no prazo de um ano seria então recompensada no valor de 10 mil dólares.

Para surpresa da companhia de seguros, Donelan reclamou o prémio nas 23 horas seguintes. Para além do prémio ao cliente, a empresa também decidiu doar 10 mil dólares à instituição de caridade para crianças Reading is Fundamental. A companhia ainda doou 5 mil dólares a cada uma das escolas onde Andrews ensina.

De acordo com a Travel and Leisure, Andrews vai utilizar parte do prémio para financiar uma viagem até à Escócia com o marido para celebrarem o 35º aniversário de casamento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.