"Sabemos que neste momento muitas pessoas desejam visitar o nosso país e, embora nada substitua a sensação de uma visita real, queremos oferecer a esses viajantes a possibilidade de iniciarem a viagem antes de saírem de casa", disse Magaly Toribio, consultora de marketing da Ministério do Turismo da República Dominicana (MITUR). "No nosso país virtual podem começar a planear a viagem com experiências interativas e únicas, aprender mais sobre as possibilidades que a República Dominicana oferece e mergulhar na nossa cultura e alegria".

A plataforma Virtual Country possui 360 vídeos para explorar as melhores praias do país e desfrutar de aventura, natureza e cultura de maneira imersiva com destaque ainda para a música que terá um papel central na experiência virtual através da visualização de espetáculos de artistas de renome.

A página País Virtual será atualizada com novas experiências, passeios e atividades que servem de inspiração para todos aqueles que desejam saber mais sobre as possibilidades oferecidas pela República Dominicana e pretende ser uma ferramenta para motivar viajantes de todo o mundo a conhecerem o icónico destino das Caraíbas,

O acesso é feito através da página www.godominicanrepublic.com/es ou diretamente: em https://drvirtualcountry.com/es