O passaporte:utopia é um evento de storytelling de viagens, as de dentro e de fora, não necessariamente apenas as físicas, ou longínquas, que pretende reflectir sobre influências e poder, as influências que as viagens têm no nosso dia-a-dia e o poder de transformação gerado pelo conhecimento de novos rostos, culturas, cheiros, etc.

O tema da primeira edição é mundo longe e vai abordar contrastes - os que podemos encontrar com a distância, ou simplesmente dentro do nosso mundo quotidiano, sobre viagens até a metamorfoses artísticas, sobre realidades que transformam e criam.

O evento tem como formato principal talks, mas fará também parte do programa uma entrevista e participação do público numa sessão de perguntas e respostas com os oradores.

Já foram anunciados 4 oradores, faltando ainda avançar o nome do quinto.

Fique a conhecer os oradores que já estão confirmados:

José Fidalgo – Ator e apaixonado por motas e descobertas. É ainda embaixador da UN Women no movimento Internacional que luta pela igualdade de género #HEFORSHE Portugal

Diana Duarte - Jornalista da SIC Notícias e viajante do mundo e de livros.

Miguel Gonçalves Mendes – Detesta andar de avião e já percorreu meio mundo. Realizou “José e Pilar, “Labirinto da Saudade”, pelo qual recebeu o Prémio de Melhor Documentário.

Joana Moreira – Acredita que todos nós temos um superpoder. É voluntária convicta e CEO do Movimento Transformers. Não esquece São Tomé e Príncipe, terra que lhe deixa a sorrir os lábios e coração.

*O evento iria realizar-se no dia 1 de junho mas foi adiado pela organização. A nova data será anunciada em breve.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.