No Reino Unido há aeroportos onde os clientes têm de andar mais de um quilómetro desde o balcão do check-in até à porta de embarque, revela um estudo da associação de viagens ABTA.

O aeroporto de Stansted, em Londres, foi classificado como tendo a distância mais longa, onde os clientes chegam a caminhar 1.165 metros.

O segundo maior em termos de distância percorrida é Luton (Londres) com 900 metros, a seguir o aeroporto de Manchester com 862m. e o aeroporto de Gatwick com 780m.

A ABTA  alerta os viajantes que têm dificuldade em caminhar longas distâncias (mas que não possuem uma deficiência visível) para contactarem o serviço de assistência, antes de chegarem ao respetivo aeroporto.

Aeroportos e companhias aéras de toda a União Europeia devem prestar assistência a quem necessita, indica a ABTA, e as pessoas que usam cadeiras de rodas, muletas ou apresentem uma necessidade especial devem informar as companhias aéreas com pelo menos 48 horas de antecedência. Esta é também uma forma de evitar que passageiros percam voos.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.