Entre a Foodwriter Paula Bollinger e o Hotel do Chiado tem vindo a crescer uma forte relação de amizade e trabalho.

Depois do Cocktail Pink Affair, Paula Bollinger cria agora um Chá das 5. Com a intenção dos seus clientes poderem desfrutar de uma pausa única no seu espaço, o Hotel do Chiado desafiou a Foodwriter a criar um Chá das 5 onde pudesse reunir o tradicional chá inglês com apontamentos portugueses.

“Assim que recebi este convite fui procurar inspiração num chá que tomei uma vez em Brighton (Inglaterra) aos 10 anos de idade, foi tão saboroso que se tornou o meu ponto de partida para criar estas receitas. Acho sempre interessante “aportuguesar” receitas de outros países e, por isso, neste chá das 5 fiz uma combinação de produtos portugueses com alguns dos elementos típicos do chá inglês” revela Paula Bollinger.

Paula criou também receitas próprias como a Caracoleta de mirtilos com creme de amêndoas, a Mousse de queijo de cabra com compota de abóbora e amêndoa e o Bollingueto.

“Para quebrar todas as regras do chá das 5 criei o que será empratado em frente ao cliente. Numa chávena de porcelana já com uma bola de gelado de nata, será servido por cima um café espresso, ganache de chocolate que irá criar um choque com o gelado e formar uma capa protetora para receber a farinha de nozes. É uma verdadeira delícia!” revela.

Bollingueto/Chá das 5 Paula Bollinger
Bollingueto/Chá das 5 Paula Bollinger

“Chá das 5 by Paula Bollinger”

Bollingueto (gelado de nata com café, ganache de chocolate e nozes)
Mousse de queijo de cabra e compota de abóbora
Mini sandwiche de paio York e pepino com maionese
Mini sandwiche de queijo creme, mel e noz
Mini pastel de nata
Mini croissant de massa folhada
Mini caracoleta de mirtilos
Mini macaron
Scone
Compota e manteiga
Chá
Cálice de vinho do Porto Rosé Quinta das Lamelas

Hotel do Chiado
Todos os dias entre as 11h30 e as 22h
Preço por chá: 18€
1€ reverte para a Fundação o Cantinho da Bella (Fundação sem fins lucrativos criada por Paula Bollinger para apoiar lares de acolhimento a crianças e grávidas carenciadas).